«Justiça não tem sabido combater a corrupção» - TVI

«Justiça não tem sabido combater a corrupção»

Assembleia da República

Para Francisco Louçã o caso de Isaltino Morais é um bom exemplo

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda considera que a justiça portuguesa «não tem sabido» combater a corrupção, reagindo desta forma à decisão judicial que anulou a perda de mandato do autarca Isaltino Morais, escreve a Lusa.

«Pode, portanto, haver no nosso país e em democracia alguém que o tribunal diz, que é garantido, que falsificou as contas perante o fisco para não pagar impostos e que branqueou dinheiro, ou seja, lavou dinheiro escondendo a sua origem e que continua com a responsabilidade de dirigir uma Câmara que é até uma das mais importantes do país», salientou Francisco Louçã.

O dirigente bloquista falava na terça-feira à noite num comício em Vila Real.

«A justiça portuguesa decidirá como entende, mas os cidadãos tem que sentir, e sentimos, a preocupação de uma justiça que não tem sabido combater a corrupção», frisou o líder do BE.

No comício, Louçã recordou o caso do empresário que tentou comprar um autarca por 200 mil euros e que foi condenando ao equivalente a duas multas de trânsito.

A «justiça portuguesa ou não quer combater ou não sabe ou não consegue combater a corrupção», sustentou.

«A corrupção rouba-nos a todos os que pagamos impostos e queremos a democracia. Esta é uma má notícia para a justiça portuguesa e para quem está empenhado em combater a corrupção», sublinhou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados