O «exemplo trágico» da Quinta da Fonte - TVI

O «exemplo trágico» da Quinta da Fonte

Debate parlamentar - Foto de Mário Cruz para Lusa

Louçã criticou este domingo a «política urbana que segrega e isola em guetos e segrega»

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, criticou este domingo a «política urbana que segrega e isola em guetos e segrega», exigindo segurança e integração das comunidades da Quinta da Fonte, em Loures, noticia a Lusa.

«É importante que seja assegurada a segurança a todas as famílias, às pessoas que vivem no bairro e a todas as pessoas, porque pessoa que não tem segurança, não tem liberdade», frisou hoje Francisco Louçã, à margem da visita ao terreno onde vai ser construído o futuro Estabelecimento Prisional de Lisboa e Vale do Tejo, em Paço dos Negros, concelho de Almeirim.

Segundo o líder do Bloco de Esquerda, o «exemplo trágico» do bairro da Quinta da Fonte, demonstra que «não tem nenhum sentido criar grandes guetos de bairros sociais, para onde são atiradas pessoas para fora das cidades ou da vida das cidades».

«Acabar com os guetos e acabar com os grandes bairros sociais que isolam as pessoas é uma prioridade para que haja segurança e respeito por todos», sublinhou Louça, acrescentando que «política urbana que segregue e isole em guetos é errada e vai sempre criar problemas».

Defendendo a integração, o líder do Bloco de Esquerda recordou que as comunidades residentes no bairro da Quinta da Fonte «vivem em Portugal há centenas de anos, têm é culturas e formas de ser diferentes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados