Provedor: Alegre diz que PSD devia ter «abertura de espírito» - TVI

Provedor: Alegre diz que PSD devia ter «abertura de espírito»

Manuel Alegre

Deputado socialista afirma que Jorge Miranda reúne «todas as condições» para o cargo

Relacionados
O deputado socialista Manuel Alegre defendeu esta quinta-feira que deveria existir por parte do PSD «abertura de espírito» quanto à escolha do novo provedor de Justiça, considerando que o constitucionalista Jorge Miranda reúne «todas as condições» para desempenhar o cargo, noticia a agência Lusa.

«É um grande nome, um pai da democracia, que teve um papel destacadíssimo como deputado do PSD», afirmou Manuel Alegre, em declarações aos jornalistas no Parlamento, depois de um breve encontro com o líder parlamentar socialista, Alberto Martins.

Caracterizando Jorge Miranda como «uma figura da maior respeitabilidade e que reúne todas as condições» para desempenhar o cargo de provedor de Justiça, o deputado socialista disse não compreender a «dificuldade» do processo de escolha do sucessor de Nascimento Rodrigues, cujo mandato terminou em Julho de 2008.

«Jorge Miranda devia merecer o respeito de todos os democratas», salientou, considerando «uma pena» para a democracia «que se tenha chegado aqui».

Questionado se tem conhecimento sobre a decisão do PS de manter ou não o nome de Jorge Miranda, Manuel Alegre disse nada saber, mas reafirmou esperar que o nome «incontroverso e com a categoria» do constitucionalista seja aprovado.

Interrogado se concorda com as palavras do secretário-geral socialista, José Sócrates, que acusou o PSD de estar a fazer uma «birra», o deputado socialista considerou que deveria haver «abertura de espírito» por parte dos sociais-democratas.

«Uma atitude mais calma, de bom-senso e abertura de espírito», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados