Opinião: «Parece que estamos numa República de bananas» - TVI

Opinião: «Parece que estamos numa República de bananas»

Marques Mendes comenta caso dos gravadores, presidenciais e obras públicas

Relacionados
Marques Mendes considerou esta quinta-feira no espaço de opinião do TVI24 que a atitude do deputado do PS Ricardo Rodrigues, ao «surripiar gravadores e metê-los ao bolos» faz parecer que «estamos numa República das bananas».

«O deputado Ricardo Rodrigues normalmente é notícia por más razões (...) Mas nos últimos dias foi longe de mais. (...) Aquela atitude de surripiar os gravadores, metê-los ao bolso, desaparecer, é qualquer coisa de inacreditável. Parece que estamos numa República de bananas».

Marques Mendes considerou o caso uma «vergonha», mas foi mais longe ao apontar a falta de consequências políticas. «Mais intolerável é isto não ter consequências nenhumas. Há poucos meses o ex-ministro Manuel Pinho fez o que fez na Assembleia da República e foi imediatamente demitido. (...) O próprio parlamento onde tudo isto se passou está impávido e sereno».

O ex-líder o PSD criticou ainda a posição do Governo ao insistir no avanço de grandes obras públicas, como o TGV, tendo em conta o coro de críticas que se tem levantado. «Portugal parece um navio que está a naufragar porque tem carga a mais. O que se espera de um navio nestes momentos? Que deite carga ao mar, que deite carga fora. Em Portugal está a ser feito o contrário, em vez de ser carga fora, é mais carga no navio, neste caso mais despesa pública, assim não evitamos o naufrágio. Assim afundamo-nos todos. É esta a factura da teimosia que aí está», disse.

Por fim, o social-democrata deixou ainda a sua opinião sobre as presidenciais e à forma como o PS tem lidado com o «dossier» Manuel Alegre. «Se Mário Soares pudesse suspender estar eleições presidências, suspendi-as. Ou seja, vê-se que há de facto um incómodo grande do dr. Mário Soares e dos soaristas. (...) Eu acho que eles não querem a candidatura de Manuel Alegre, provavelmente não a vão apoiar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados