Angola e Portugal em sintonia - TVI

Angola e Portugal em sintonia

  • Portugal Diário
  • 21 fev 2008, 14:11
Luís Amado

Luís Amado destaca «extraordinária solidez» das relações bilaterais após encontro com PR

Relacionados
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, disse esta quinta-feira em Luanda, após uma audiência com o presidente José Eduardo dos Santos, que Angola e Portugal construíram uma «extraordinária solidez» nas suas relações bilaterais.

Luís Amado destacou, no final de uma reunião de uma hora com o Chefe de Estado angolano, o «diálogo político» e a «concertação diplomática» como pilares da «extraordinária solidez» do relacionamento entre os dois estados.

O chefe da diplomacia portuguesa, que iniciou uma visita oficial de três dias a Angola, foi portador de uma mensagem do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, a José Eduardo dos Santos.

Amado disse aos jornalistas que na mensagem a José Eduardo dos Santos, o primeiro-ministro português manifesta «a vontade de continuar a trabalhar no estreitamento, e directamente com o Presidente da República de Angola, no sentido de reforçar as relações que são do interesse mútuo dos dois países».

«Há hoje um dinamismo muito grande nas nossas relações», disse Amado, sublinhando a importância, para esse dinamismo, da parceria estratégica que foi definida aquando da visita de José Sócrates a Angola, há cerca de um ano.

Angola: UNITA terá armas escondidas

Angola fustigada por fortes chuvas

Luís Amado referiu que, «no plano económico, a ideia da parceria tem vindo a ser estimulada e implementada pelas empresas portuguesas e angolanas que estão a investir, seja em Angola, seja em Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados