Se for eleito, Passos promete publicar nomeações na net - TVI

Se for eleito, Passos promete publicar nomeações na net

24/05/2011 - Passos Coelho (Lusa/José Sena Goulão)

«Todos os dias publicaremos quem, porquê, para quê e com que competências é que foi nomeados seja para onde for»

Relacionados
O líder do PSD prometeu esta quarta-feira que, se for eleito primeiro-ministro, não só não irá fazer nomeações por questões partidárias, como irá criar um site público para explicar todas as nomeações.

«Cada vez que existir alguém desencantado que nos digam que são todos iguais, nós perderemos o tempo que for preciso para lhes dizer: nós não somos iguais aos outros e vamos provar que não somos», afirmou Passos Coelho num almoço com apoiantes na Guarda.

«Não vamos nomear os amigos nem para as empresas em que o Estado tem influência, nem para os centros de saúde, nem para as Entidades Regionais de Saúde, nem para as escolas, nem para lado nenhum», garantiu.

«Nomearemos com transparência aqueles que tiverem mérito, aqueles que merecerem por competência ser nomeados. E vamos fazê-lo com tal transparência que não só não pediremos expressamente à Imprensa Nacional Casa da Moeda que, para não baralhar as eleições, não publique as nomeações que são feitas, como vamos criar um site público, em que todos os dias publicaremos quem, porquê, para quê e com que competências é que foi nomeado seja para onde for».

Recorde-se que o PSD apresentou esta segunda-feira três e-mails referentes a esta polémica, o primeiro dos quais é uma correspondência da Imprensa Nacional Casa da Moeda, a quem compete a publicação dos actos em Diário da República, que diz que o pedido de publicação da nomeação «foi rejeitado» e que «de acordo com orientações recebidas, o acto não pode ser publicado».

José Sócrates começou por desmentir a acusação do PSD, mas mais tarde admitiu que houve seis nomeações para governadores civis, pelo que os cargos cessam se o PS não vencer as eleições do próximo dia 5 de Junho, portanto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados