Jerónimo: «Governo acabará por prestar contas» - TVI

Jerónimo: «Governo acabará por prestar contas»

Jerónimo de Sousa

Declarações do secretário-geral do PCP, no dia em que o partido faz 90 anos

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reiterou, este domingo, que o primeiro-ministro «enganou» os portugueses, quando disse que os sacrifícios seriam repartidos por todos, garantindo que o Governo «mais tarde ou mais cedo vai ter de prestar contas».

No dia em que o PCP celebra 90 anos, o líder comunista atacou o Governo, que, acrescentou, «assumindo-se como PS, tem praticado uma política de direita», e voltou a rejeitar a necessidade de estabilidade governativa.

«Este Governo mais tarde ou mais cedo acabará por prestar contas ao povo português», declarou Jerónimo de Sousa, num almoço-convívio em Fernão Ferro, Seixal, com mais de 800 apoiantes, segundo a organização.

Questionado pelos jornalistas, o secretário-geral do PCP rejeitou «fazer futurologia», mas defendeu que «é preciso parar com isto». «Isto tem de parar. Portugal está a afundar-se. Esta situação das taxas de juro, do recurso a empréstimos sistemáticos, estão a criar um garrote ao país. Os juros exorbitantes, um dia, vão funcionar como uma espada sobre o nosso país», afirmou Jerónimo de Sousa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados