Ferreira Leite «não discorda» da JSD - TVI

Ferreira Leite «não discorda» da JSD

JSD afixou outdoor descrito como «Pinócrates»

Líder do PSD salienta que «há muitas promessas não cumpridas» pelo Governo socialista

Relacionados
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, não se demarcou da campanha da JSD, que associa o primeiro-ministro ao Pinóquio, salientando que «há muitas promessas não cumpridas» pelo Governo socialista, escreve a lusa.

No final de uma audiência com a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias), e questionada sobre a campanha da JSD, Ferreira Leite salientou que já foram dadas explicações pelo presidente desta estrutura, Pedro Rodrigues, mas manifestou compreensão pela iniciativa.

«Compreendemos que a JSD é sempre mais irreverente mas há um ponto que me parece evidente: é evidente que vamos continuar a fazer oposição», garantiu.

Forma irreverente

Para a líder do PSD, «há promessas importantes em com as quais o Governo PS ganhou eleições e não está a cumprir».

«De forma mais irreverente, como faz a JSD, ou mais reverentes, como faz a comissão política do PSD, vamos continuar» a fazer oposição, reiterou.

A JSD afixou cartazes que, sob o título «Pinócrates», exibem uma montagem fotográfica do primeiro-ministro José Sócrates com um nariz de Pinóquio e lhe atribuem a promessa incumprida de criar 150 mil novos postos de trabalho.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, já tinha desafiado a líder social-democrata a esclarecer o que pensava desta campanha da JSD.

Malhar na direita

Instada a comentar declarações de Santos Silva, quarta-feira à noite, em que o dirigente socialista diz gostar de «malhar na direita», a líder do PSD recusou responder dizendo tratar-se de «política interna».

«Eu cá gosto é de malhar na direita, e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam, de facto, à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheci na minha vida, e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique. Refiro-me, obviamente, ao PCP e ao Bloco de Esquerda», afirmou Santos Silva, quarta-feira à noite, na apresentação da moção de José Sócrates ao Congresso do PS.

Ferreira Leite recusou novamente comentar o caso Freeport.

«Já me pronunciei mais do que uma vez sobre essa matéria. Considero inoportuno fazer qualquer comentário quando essa matéria é de natureza judicial», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados