Menezes falha «cartão amarelo» a Sócrates - TVI

Menezes falha «cartão amarelo» a Sócrates

  • Portugal Diário
  • 26 nov 2007, 10:04
Luís Filipe Menezes

PSD não conseguiu ganhar eleições intercalares em Caldas de São Jorge, Santa Maria da Feira

O PSD perdeu as eleições intercalares em Caldas de São Jorge, apesar do empenho pessoal de Luís Filipe Menezes, noticia o jornal Sol.

Há oito dias, o líder laranja foi apoiar o candidato do seu partido, tendo afirmado então que uma vitória nesta freguesia de Santa Maria da Feira seria o primeiro passo para a derrota do PS e de José Sócrates nas legislativas de 2008.

Só que a lista independente «Futuro Já» ganhou as eleições intercalares de ontem para a assembleia de freguesia de Caldas de S. Jorge, no concelho de Santa Maria da Feira, frustrando as intenções do líder do PSD.

Menezes tinha desejado que este acto eleitoral inaugurasse um ciclo de vitórias do partido. «Votar em Alexandre Pinto é também votar no PSD em 2009, é mostrar um pequeno cartão amarelo ao Governo», disse na sua primeira acção de campanha como líder social-democrata.

A lista de Alexandre Pinto obteve 454 votos (31,88 por cento) e ficou em segundo, atrás da lista independente liderada por José Carlos Martins, que somou mais 9 votos (32,51 por cento).

O PS, que apresentou Jorge Pinto como cabeça-de-lista, ficou em terceiro lugar com 438 votos (30,76 por cento). As três primeiras listas - independentes, social-democratas e socialistas - elegeram três elementos, cada uma, para a assembleia de freguesia.
Continue a ler esta notícia