Presidente da JSD defende suspensão do TGV - TVI

Presidente da JSD defende suspensão do TGV

Apresentação de candidatos JSD

Pedro Rodrigues propôs ainda a redução das funções do Estado para ajudar a reduzir o défice, na reunião extraordinária do Conselho Nacional do PSD

Relacionados
O presidente da JSD defendeu, na terça-feira à noite, que os sociais-democratas exijam a suspensão do TGV e proponham uma redução das funções do Estado nas negociações com o Governo para reduzir o défice.

Estas posições foram assumidas por Pedro Rodrigues durante a reunião extraordinária do Conselho Nacional do PSD, que decorreu em Santarém, disseram à agência Lusa fontes sociais-democratas.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, apresentou aos conselheiros nacionais do partido as linhas orientadoras com que pretende negociar com o Governo medidas que permitam cumprir a meta de redução do défice para 7,3 por cento do Produto Interno Bruto este ano.

De acordo com fontes sociais-democratas, a seguir, na sua intervenção, Pedro Rodrigues defendeu que deveria ser acrescentada, às orientações apresentadas pelo presidente do PSD, a exigência da suspensão por completo da construção da rede ferroviária de alta velocidade (TGV).

Segundo as mesmas fontes, Pedro Passos Coelho respondeu a este ponto, referindo que a sua posição sobre o TGV é conhecida e que tem feito pressão no sentido da suspensão dessa obra.

Por outro lado, o presidente da JSD defendeu que o PSD deveria ir mais longe em matéria de cortes na despesa, propondo uma revisão e uma redução das funções do Estado.

Pedro Rodrigues defendeu ainda que o PSD deveria exigir que o Orçamento do Estado fosse elaborado como um orçamento de base zero.
Continue a ler esta notícia

Relacionados