Publicidade de Almada na festa do Avante gera polémica - TVI

Publicidade de Almada na festa do Avante gera polémica

Festa do Avante

PSD quer esclarecimentos da Câmara sobre anúncios aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e à empresa municipal de estacionamento no «Guia do Visitante» da festa

Relacionados
O PSD de Almada quer esclarecimentos da Câmara (CDU) sobre a publicidade aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e à empresa municipal de estacionamento (ECALMA) impressa no «Guia do Visitante» desta edição da Festa do Avante.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do PSD Almada, Nuno Matias, afirmou que «há várias questões por esclarecer» e acrescentou que «elas serão colocadas formalmente através do Parlamento e também encaminhadas para a Inspeção-geral da Administração Local».

A publicidade em causa integra o «Guia do Visitante», que compila informações gerais sobre a festa (horários, serviços, regras) e um mapa do recinto. Na mesma brochura está impressa publicidade a uma marca de cerveja.

O deputado considera importante perceber «que tipo de apoio existiu por parte destas entidades empresariais municipais a esta Festa do Avante, quem decidiu, com que legitimidade legal e com que custos para o município».

Em resposta à agência Lusa, os conselhos de administração dos SMAS e da ECALMA afirmaram que a relação entre as entidades e a Festa do Avante «é estritamente comercial e transparente, como em qualquer outra situação»: «A organização tem um preço de tabela para a publicidade, e esse foi o valor pago».



Nuno Matias considera que «esta situação demonstra um total desrespeito pelo dinheiro público e um uso abusivo da imagem do concelho numa iniciativa político-partidária». Os responsáveis pelos SMAS e pela ECALMA discordam, argumentando que «a Festa do Avante é um bom momento para a presença publicitária».
Continue a ler esta notícia

Relacionados