Adriano Moreira defende «Governo de gabinete» - TVI

Adriano Moreira defende «Governo de gabinete»

Antigo líder do CDS considera que «legitimidade do exercício» do Executivo «está em causa»

Relacionados
O antigo líder do CDS-PP Adriano Moreira disse hoje que Portugal precisa de um «Governo de gabinete», onde o primeiro-ministro não veja diferença de partidos nos ministros à sua volta, noticia a Lusa.

O atual Executivo, de coligação, precisa de uma «plataforma que coincida no denominador comum, nota Adriano Moreira, em declarações dadas aos jornalistas esta tarde em Lisboa, à entrada para uma conferência sobre «O Estado e a Competitividade da Economia portuguesa», organizada pela Antena 1 e «Jornal de Negócios».

Para o atual presidente da Academia das Ciências e antigo líder democrata-cristão, há «poucos» sinais para comentar a estabilidade da coligação de Governo (entre PSD e CDS-PP), mas mesmo assim estes não são positivos.

«Aquilo que nos fazem suspeitar é que a plataforma ainda não foi definida e isso conduz o país a uma situação gravíssima: a legitimidade da eleição desaparece diante da exigência da legitimidade do exercício. Penso que neste momento é a legitimidade do exercício que está em causa», concretizou Adriano Moreira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados