Novo Governo vai formoso, mas não para Seguro - TVI

Novo Governo vai formoso, mas não para Seguro

António José Seguro, candidato à liderança do PS, não faz comentários aos nomes do novo Governo, mas promete oposição cerrada contra medidas para «desmantelar» o Estado social

Relacionados
O candidato à liderança do PS, António José Seguro, recusou-se a comentar os nomes do novo Governo, mas prometeu oposição firme às medidas que visem desmantelar o Estado social e esqueçam o combate às desigualdades.

«Não comento nomes e nem é isso que me preocupa. O que me preocupa é o programa que aí vem e que, naturalmente, terá consequências negativas do ponto de vista social». E nem os nomes dos independentes para as Finanças e Economia mereceram uma palavra.

Focado nas medidas sociais, o candidato à liderança do PS vincou a sua «oposição a todas as políticas e medidas que este Governo quererá colocar na Assembleia da República com vista a desmantelar o Estado social». E concretizou: «Essas políticas terão a nossa oposição e quero dizer aos cerca de 1,5 milhões de portugueses que votaram no PS que seremos firmes na defesa desse Estado social, firmes na defesa de políticas públicas que combatam as desigualdades sociais.

Teremos sensibilidade social e não aceitaremos que em nome da situação do país se possa concretizar uma agenda que tem outras preocupações que não sejam as pessoas».

Ainda em relação ao novo executivo PSD/CDS, António José Seguro prometeu que as pessoas «serão o centro» da acção política dos socialistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados