Vendas líquidas da Unicer crescem 19% para 130,9 milhões - TVI

Vendas líquidas da Unicer crescem 19% para 130,9 milhões

  • Rui Pedro Vieira
  • 17 mai 2007, 12:16
A Super Bock Sem Álcool já vendeu mais de 2 milhões de litros

A Unicer cresceu 19 por cento nas vendas líquidas de Janeiro a Abril de 2007 para os 130,9 milhões de euros e subiu 10% em volume, anunciou o grupo esta quinta-feira na sua sede em Leça do Balio.

Relacionados
«Depois do ano de transição que foi 2006, e que ficou um pouco aquém, os resultados destes primeiros quatro meses começam a confirmar a bondade das nossas acções», disse em conferência de imprensa, o CEO da Unicer, António Pires de Lima.

Com um cash-flow de 25,3 milhões de euros e uma redução da dívida bancária em 18% para os 221,1 milhões de euros, a Unicer «nunca teve um Inverno tão quente como este a nível industrial, referiu Pires de Lima, atendendo aos meses naturais de menor performance no sector das bebidas.

O sector das cervejas cresceu 17% em volume e 26% em valor, para os 91 milhões de euros, enquanto nas águas, a Unicer subiu 6% em volume e 18% em valor para os 23 milhões de euros.

Com um crescimento de 9% no mercado interno para os 96 milhões de euros, a maior subida do grupo verificou-se nas exportações, na ordem dos 59% para os

35 milhões de euros.

Neste ponto, a Unicer já registou nos primeiros quatro meses de 2007 um crescimento de 82% no valor transaccionado em Angola, que se elevou dos 14 para os 25 milhões de euros.

Empresa dispensou 400 trabalhadores num ano

No âmbito da política de reestruturação, a Unicer reduziu no último ano 400 trabalhadores. Uma operação «prevista», segundo o CEO da empresa, «e que ainda não está concluída».

Recorde-se que só em rescisões, a Unicer dispendeu 14,5 milhões de euros em 2006.

«Queremos criar uma empresa mais nervosa, mais positivamente tensa no mercado. Com uma maior urgência de responder aos consumidores», sublinhou António Pires de Lima.
Continue a ler esta notícia

Relacionados