Autoeuropa vai retomar negociações com os trabalhadores - TVI

Autoeuropa vai retomar negociações com os trabalhadores

Autoeuropa

Despedimentos, dispensa de trabalhadores a termo certo e redução dos tempos de trabalho equacionados

Relacionados
A Autoeuropa vai retomar as negociações com os trabalhadores na semana que vem, anunciou o director-geral da fábrica de Palmela, Andreas Hinrichs, em conferência de imprensa.

A comunicação chega depois de as duas partes terem dado como fracassadas as negociações existentes com vista à flexibilização dos horários de trabalho, refere a «TVI».

A Administração propôs que os trabalhadores trabalhassem ao sábado, num sistema em que esses dias de trabalho apenas seriam pagos como trabalho suplementar se os colaboradores trabalhassem menos de 208 dias num ano.

Os trabalhadores recusaram a proposta e a administração chegou a dizer que, depois da recusa dos funcionários, tomaria as medidas que achasse mais adequadas. Entre elas chegaram a ser faladas a redução do tempo de trabalho, parando um dos turnos de produção, a dispensa de 250 trabalhadores com contratos a termo certo e ainda alguns despedimentos.

Na conferência de imprensa, Andreas Hinrichs não precisou o dia em que serão retomadas as negociações, mas considerou importante encontrar ferramentas para fazer frente à crise. O segundo semestre do ano continua, no entanto, de acordo com o responsável, a ser uma incógnita.
Continue a ler esta notícia

Relacionados