CIP retira acusações a Mário Lino - TVI

CIP retira acusações a Mário Lino

CIP

(Notícia actualizada)

Relacionados
Van Zeller tinha acusado o ministro de campanha contra Alcochete

O presidente da Confederação das Indústrias Portuguesas (CIP), Francisco Van Zeller, retirou todas as acusações que já esta semana tinha feito ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, nomeadamente deste estar a fazer uma «campanha desesperada» contra o estudo da CIP em que se revela que Alcochete é a melhor opção para o novo aeroporto.

«Retiro, embora quando as fiz tinha informação para tal», disse aos jornalistas, sublinhando que confia plenamente nas garantias que o ministro lhe deu, quando negou que estariam a «fazer boicote» ao estudo sobre Alcochete.

«Já falei com o ministro que me garantiu que as minhas suspeitas não tinham razão de ser», referiu na conferência de imprensa, esta quinta-feira. À margem, adiantou que as informações que lhe deram tinham sido em «cartas anónimas e telefonemas sem qualquer nome».

Neste sentido, Van Zeller diz «estar disposto a continuar a discussão sobre o novo aeroporto (com a RAVE)».

De acordo com o mesmo, o seu estudo é «correcto, viável e rentável». «Se houver melhor, todos temos a ganhar com isso», rematou.

Ainda um dos autores do mesmo estudo, José Manuel Viegas acrescentou: «A solução que a RAVE tem serve, mas não estamos convencidos que seja a melhor».

Este responsável defendeu mais uma vez que as críticas feitas pela RAVE ao estudo da CIP para a localização do novo aeroporto em Alcochete não têm sentido uma vez que este era apenas um «estudo de viabilidade e não um anteprojecto». «Não é possível atingir na 1ª fase soluções perfeitas. Por isso é que há várias fases nos estudos de engenharia», adicionou o especialista.

Viegas comentou também que «resolveram passar aos contacto directo com os técnicos, o que vão fazer muito brevemente».
Continue a ler esta notícia

Relacionados