Turismo português propõe medidas para reforçar Regulação do Transporte Aéreo - TVI

Turismo português propõe medidas para reforçar Regulação do Transporte Aéreo

Avião

Tribunal de Contas deveria elaborar auditoria

Relacionados
Na primeira reunião do novo Conselho Consultivo do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC), a CTP ( Confederação do Turismo Português) propôs três medidas para reforçar a Regulação do Transporte Aéreo, de modo a que este seja, cada vez mais, um factor de competitividade do Turismo Português.

De acordo com o comunicado, a CTP propõe que a instituição adquira o estatuto de Entidade Reguladora, com mais capacidade de intervenção e autonomia na Regulação Técnica e Económica, que já exerce.

A Confederação do Turismo Português defende que as competências das Entidades Reguladoras devem ser reforçadas em meios, capacidade de intervenção e independência. O INAC, como futura Entidade Reguladora, beneficiará deste novo regulamento.

A CTP vê com agrado que o Tribunal de Contas, a exemplo do que fez com outros sectores, elabore uma auditoria sobre a Regulação do Transporte Aéreo em Portugal. Esta posição foi apresentada por José Carlos Pinto Coelho, presidente da CTP, durante o encontro com a Administração do Instituto Nacional da Aviação Civil, em Setembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados