BCP descarta novo aumento de capital para breve - TVI

BCP descarta novo aumento de capital para breve

BCP

Instituição «sente-se confortável» com situação actual

Relacionados
Um novo aumento de capital no BCP «não está em cima da mesa». A afirmação foi feita pelo presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, que garante que se sente «confortável» com o actual capital da instituição financeira.

«Sentimo-nos confortáveis com o actual capital do banco. Além disso, ter capital a mais é nocivo para os accionistas, tanto como se fosse capital a menos», refere.

Esta é a resposta do líder do BCP ao alerta feito pelo Governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, que se referiu a uma possível necessidade dos bancos portugueses em terem de levar a cabo novos aumentos de capital.

«Ficava aflito se fossemos a única instituição a ter de precisar de fazer um aumento de capital», salientou Santos Ferreira, à margem da apresentação de resultados do BCP, que caiu 67% nos lucros do primeiro semestre para 101,4 milhões de euros.

Recorde-se que o BCP sofreu um aumento de capital no primeiro trimestre deste ano. Os angolanos da Sonangol e o grupo Eureko são os maiores accionistas, ambos com 10 por cento do capital, seguidos por Joe Berardo, com 7%, e a Teixeira Duarte, com 6,7%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados