Berardo vai processar ex-administradores do BCP - TVI

Berardo vai processar ex-administradores do BCP

BCP

Empresário exige 700 milhões de euros

Relacionados
O investidor Joe Berardo, um dos maiores accionistas do Millennium Bcp, anunciou esta sexta-feira, em entrevista à «SIC Notícias», que vai processar judicialmente ex-administradores da instituição bancária.

O processo, referiu o investidor, dará entrada nos tribunais em Setembro, exigindo à anterior administração uma compensação de 700 milhões de euros, avança a agência «Lusa».

O fundamento é a «aldrabice que (os anteriores adminitradores) andaram a fazer naquela instituição. São responsáveis por isso. Não por negligência ou fazer crédito de risco», afirmou na entrevista à «SIC Notícias».

Berardo referiu ainda que a própria entidade reguladora do mercado de capitais (CMVM) já colocou em causa a actuação da anterior administração.

Na mesma entrevista, Berardo compara o ex-presidente do Millennium Bcp Jardim Gonçalves ao ditador Salazar, pelo facto de ambos terem começado por fazer um bom trabalho mas não souberam sair pela porta grande.

Berardo é presidente do Conselho de Remunerações e Previdência Millennium bcp desde a última Assembleia Geral de accionistas, no final de Maio.

Joe Berardo é um dos maiores accionistas do BCP, com cerca de 6 por cento do capital social e nunca tinha integrado qualquer órgão social do banco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados