Garantias à banca: PMEs discordam de Sócrates - TVI

Garantias à banca: PMEs discordam de Sócrates

Bancos

Associação diz que 20 mil milhões não beneficiam famílias e pequenas empresas

Relacionados
A Associação Nacional das PME criticou o Governo alegando que a garantia de 20 mil milhões de euros dada à banca visa «aumentar unicamente» a liquidez do sector bancário e não se destina às famílias e empresas.

«No cenário real do país não pode agora (o Governo) dizer que os 20 mil milhões de euros se destinam a servir a nossa economia e as famílias, num discurso de milagre teológico, do pão e do peixe, tanto mais que as famílias e as empresas, a maioria das quais em dificuldades, não têm acesso ao crédito», disse Fernando Augusto Morais, citado pela «Lusa».

Segundo o dirigente, que é também vice-presidente da Confederação Europeia das PME, «há em Portugal 264.527 pequenas e médias empresas, 80 por cento das quais estão com enormes dificuldades financeiras e sem capacidade financeira para ter acesso ao crédito bancário».

Augusto Morais referiu ainda que «não aparecem medidas reais» para aumentar o nível de confiança daqueles que ainda vão tendo dinheiro para algum investimento. Citou o caso da construção civil, que «está quase parada», e os pequenos empreiteiros que «não têm trabalho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados