Angola: Crise obriga a «reajustamento» no Orçamento - TVI

Angola: Crise obriga a «reajustamento» no Orçamento

José Eduardo dos Santos, presidente de Angola e líder do MPLA

José Eduardo dos Santos anuncia alterações

Relacionados
O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou esta segunda-feira em Luanda que a descida dos preços do petróleo e dos diamantes obrigam a reajustamentos no Orçamento de Estado e no Plano Nacional para 2009, mas não vão afectar a reconstrução nacional, refere a agência «Lusa».

Apesar da crise financeira global, o Governo angolano vai empenhar-se em manter a estabilidade política e macroeconómica e continuará a realizar investimentos públicos significativos na reabilitação e construção de infra-estruturas, garantiu José Eduardo dos Santos, na sua tradicional mensagem de fim-de-ano à Nação, transmitida em simultâneo nos órgãos públicos de comunicação social angolanos.

«No nosso caso, o preço do petróleo e dos diamantes tem estado a descer muito, exigindo do nosso Governo acções que visem o reajustamento do Orçamento Geral do Estado e de algumas metas do Plano Nacional para 2009», salientou Eduardo dos Santos.

Segundo o estadista angolano, «esse ajustamento, não vai modificar a estratégia nem os objectivos estabelecidos no domínio económico e social».

Nessa perspectiva, José Eduardo dos Santos disse que o executivo angolano vai criar empregos e condições para o crescimento da produção, na base do aproveitamento racional dos recursos naturais, respeitando o equilíbrio entre a economia e a ecologia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados