Telefónica admite juntar-se à PT na Tunísia - TVI

Telefónica admite juntar-se à PT na Tunísia

Portugal telecom

A Telefónica apresentou a sua proposta para pré-qualificação no processo de privatização de 35% da operadora Tunísia Telecom e admite uma parceria com a PT caso seja pré-seleccionada.

Segundo a agência Reuters «este foi um passo inicial e solitário», mas a operadora admite que, caso seja pré-seleccionada, «podemos alinhar-nos à Portugal Telecom».

Por seu lado, a PT, na passada semana, já tinha anunciado a entrega da sua proposta.

Recorde-se que, em Julho, a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles, através da sua operadora Méditelecom, ganharam uma licença fixa em Marrocos, através da Méditelecom, no valor de 6,8 milhões de euros.

A Méditelecom é também detida em igual percentagem, de 30,5%, pela Portugal Telecom pela Telefónica. A empresa marroquina opera no mercado de rede móvel e iniciou a sua actividade em Abril de 2000, inserida na estratégia da PT de expandir o grupo além fronteiras, nomeadamente em África. Um objectivo que continua a fazer parte dos planos da administração do Grupo PT e que levou à constituição da filial África PT.

A privatização dos 35% da Tunísia Telecom será conhecida no final do ano, segundo disse ainda fonte oficial da Portugal Telecom à Agência Financeira.
Continue a ler esta notícia