BP, Repsol e Cepsa voltam a aumentar combustíveis - TVI

BP, Repsol e Cepsa voltam a aumentar combustíveis

Combustível

Mais subidas tinham já ocorrido esta semana

Relacionados
Os aumentos nos preços dos combustíveis sucedem-se. Depois das subidas ocorridas no final da semana passada e no início desta semana, BP, Repsol e Cepsa voltaram a subir os valores de venda ao público.

No caso da BP, a subida resumiu-se à gasolina, e foi de um cêntimo, passando o preço de referência da gasolina sem chumbo de 95 octanas para os 1,249 euros por litro, disse fonte oficial da empresa à Agência Financeira. À semelhança do que aconteceu aquando dos últimos aumentos, a subida nos postos da BP justifica-se pela «forte subida registada na cotação Platts» do petróleo.

Na Repsol, a subida foi mais significativa, de 2,5 cêntimos, passando a gasolina a custar 1,259 euros por litro. Nas bombas da marca também o gasóleo aumentou, 0,9 cêntimos, passando a custar 0,998 euros, confirmou também fonte da empresa.

A Cepsa procedeu também à actualização dos preços. No caso da gasolina de 95 octanas, o preço está agora nos 1,249 euros, mais 3,4 cêntimos, e no caso do gasóleo ficou nos 0,999 euros, mais dois cêntimos, «acompanhando as alterações recentes de subida nas cotações Platt's».

.

A Galp Energia, líder do mercado em Portugal, não procedeu a qualquer actualização, mantendo-se o preço de referência do gasóleo da petrolífera nacional nos 0,979 euros e o da gasolina de 95 octanas nos 1,239 euros por litro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados