Carros batidos em leilão na internet - TVI

Carros batidos em leilão na internet

Acidente aparatoso no Algarve

Os carros batidos cujos proprietários preferem vender a ter de se preocuparem com reparações ou as viaturas em estado de perda total podem agora ser leiloados na internet.

A iniciativa partiu de uma empresa leiloeira, a Luso-Roux, que garante que este tipo de negócio tem bastante procura por parte de oficinas, sucateiros e comerciantes de peças, avança hoje o «Correio da Manhã».

A ideia de lançar este tipo de leilões nasceu da experiência da empresa na peritagem de viaturas sinistradas a pedido de seguradoras, explicou ao «Correio da Manhã» a directora comercial da Luso-Roux, Ana Luísa Ferro.

«Fazia sentido que estes carros fossem colocados no mercado e a resposta tem sido bastante positiva», sustentou aquela responsável. Os veículos são adquiridos tanto por oficinas, que os reparam e voltam a vender, como por sucateiros e comerciantes de peças que aproveitam as partes boas das viaturas para vender.

De acordo com Ana Luísa Ferro, a leiloeira é contactada maioritariamente por seguradoras que ajudam os segurados a desfazerem-se de carros em estado de perda total e, assim, aumentarem o valor da indemnização paga. Mas os particulares que o desejem também podem contactar a empresa e colocar o seu veículo a leilão no endereço «www.luso-roux.pt».

Diariamente há perto de três dezenas de carros em leilão, com preços-base que vão dos 50 aos 3500 euros ou mais, consoante a data da matrícula e o estado do veículo. Uma vez colocados em leilão, os veículos podem ser licitados durante 24 horas.

«Após esse período, informamos o proprietário sobre o valor atingido e este decide se quer vender», adiantou Ana Luísa Ferro, sublinhando que todos os licitantes têm de estar registados junto da empresa de modo a evitar fraudes.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos