Governo quer investigar concertação nos combustíveis - TVI

Governo quer investigar concertação nos combustíveis

Governo quer investigar concertação nos combustíveis

O Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor remeteu para a Autoridade da Concorrência um estudo sobre se está a haver concertação na definição de preços nas gasolineiras.

Relacionados
E se a conclusão dessa investigação apontar no sentido da colusão, então o Governo admite poder vir a intervir nesta matéria, avança o «Jornal de Negócios». «Remeti para a Autoridade da Concorrência o estudo sobre se poderá estar a haver alguma concertação de preços» nas gasolineiras, afirmou Fernando Serrasqueiro, adiantando que «terá que ser a Autoridade da Concorrência a pronunciar-se sobre isso».

O responsável pela pasta de defesa dos consumidores, comércio e serviços reconhece que alguns operadores do sector consideram que o preço está estranho, mas tem remetido algumas queixas recebidas para a entidade presidida por Abel Mateus. «Tenho ouvido os operadores e as associações de operadores e distribuidores de gasolina e tenho-os encaminhado para a Autoridade da Concorrência no sentido de dirimir o eventual conflito que têm por considerarem que a definição do preço está estranha, por ficarem condicionados pelo preço que lhes é fixado pelos abastecedores».

Questionado sobre se o Governo admite intervir nas questão dos preços praticados pelas gasolineiras, Serrasqueiro afirma: «Só se a Autoridade da Concorrência vier a levantar alguma questão relativamente a essa matéria».
Continue a ler esta notícia

Relacionados