Loja da Air Luxor em Bissau sem liquidez para devolver dinheiro - TVI

Loja da Air Luxor em Bissau sem liquidez para devolver dinheiro

Loja da Air Luxor em Bissau sem liquidez para devolver dinheiro

A loja da Air Luxor em Bissau suspendeu a devolução do dinheiro dos bilhetes aos passageiros que se estão a dirigir ao balcão da companhia, por falta de liquidez.

Relacionados
Cerca de 80 pessoas, na sua maioria guineenses, aguardam desde segunda-feira pelo voo da Air Luxor em que deveriam embarcar para Lisboa e que a companhia foi adiando sucessivamente até anunciar o seu cancelamento na quarta- feira à noite.

Uma passageira, Maria Josefa Gomes, que espera viajar para Lisboa, onde se irá submeter a um tratamento médico de urgência, disse à «Lusa» que a situação «provocada» pela Air Luxor «é deveras preocupante».

«O Governo guineense devia intervir para ajudar os passageiros. Sei lá, obrigar a companhia a fretar um avião da TAP para vir buscar os passageiros ou trazer de volta os que se encontram em Lisboa», disse Maria Josefa.

Esta passageira que tem consulta marcada em Lisboa diz não compreender o facto de a companhia estar agora a dizer que não tem liquidez para devolver dinheiro da compra das passagens.

«Como é que não tem liquidez. Então o dinheiro que nós pagámos para a compra de bilhete?», questionou.

Muitos passageiros exigem reaver o dinheiro para tentar embarcar ou no voo da Air Senegal até Dacar, e daí apanhar voos de ligação para a Europa, ou então na TAP.

Solicitado a comentar a situação, o delegado da Air Luxor, em Bissau, Quintino Cá, mandou dizer, através da secretária, que não tem nenhuma informação que possa facultar aos jornalistas e que tudo o que sabe sobre a situação dos voos «é o que ouve pelas rádios».

Desde segunda-feira que os passageiros se dirigem à sede da empresa, na zona do Bissau-Velho, dando sinais de inquietação crescente, agravada hoje com a suspensão da devolução do dinheiro dos bilhetes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados