Lucros da EuroAtlantic aumentam 15% para 12 milhões em 2007 - TVI

Lucros da EuroAtlantic aumentam 15% para 12 milhões em 2007

Lucros da EuroAtlantic aumentam 15% para 12 milhões em 2007

Companhia destaca melhor comportamento face ao cenário internacional

Relacionados
A EuroAtlantic obteve um resultado líquido de 12 milhões de euros em 2007, o que representou um aumento de 15 por cento face ao ano anterior.

«Estes resultados reflectem claramente a consolidação da empresa», comentou um responsável da companhia, Marco Ferreira, na apresentação dos dados aos jornalistas.

Quanto a outros indicadores, a EuroAtlantic destaca a margem operacional que subiu 84% e que «demonstra ser bastante superior face ao cenário internacional».

No entanto, o volume de negócios decresceu 36%, que explicam pela «estratégia implementada em 2007», que apostou mais em fretar aviões (97%) e menos em charters (3%).

Número de passageiros cresceu 8,7% em Portugal

Sobre se o forte aumento do preço dos combustíveis, que se iniciou no último trimestre do ano passado, afectou os resultados, a companhia diz que «o crescimento das receitas compensou o aumento dos custos operacionais».

Relativamente ao sector, a empresa sublinha que o tráfego internacional de passageiros continua a aumentar e cresceu em 2007 a um taxa superior à do ano anterior.

Em Portugal, o número de passageiros cresceu 8,7%, que é superior à da Europa (6%) e até a nível mundial (7,4%).

Realça o presidente executivo, Tomaz Metello, que 83% dos passageiros que passaram por Portugal vieram da União Europeia e a maioria dos restantes da América do Sul e de África.

De acordo com a mesma fonte, o Médio Oriente continua a apresentar as taxas de crescimento mais elevadas e a América Latina recuperou do decréscimo registado em 2006 e até acima da média mundial. Ainda África e América do Norte são as únicas regiões que cresceram a um ritmo mais lento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados