Negócio de aluguer de carros também afectado pela crise - TVI

Negócio de aluguer de carros também afectado pela crise

  • Sónia Peres Pinto
  • 1 set 2008, 14:05
Automóvel

Endividamento das famílias penaliza sector

Relacionados
A crise económica que está a atingir o mercado nacional acaba por afectar a maioria dos sectores e o negócio do aluguer de carros não ficou alheio a estas incertezas. A garantia foi dada à Agência Financeira (AF) pelo secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor (ARAC), Joaquim Robalo de Almeida.

O endividamento das famílias, que leva cada vez mais a um menor consumo, e a crise que está a afectar os mercados mundiais acabam, no entender do responsável, «ter repercussões evidentes na economia e consequentemente no aluguer de automóveis sem condutor. Não podemos esquecer que menos consumo, menos aluguer de automóveis, logo maior esmagamento dos preços», salienta.

A solução passa, de acordo com Robalo de Almeida, por apostar em medidas correctivas e de reanimação do sector. «Sem a adopção de medidas claras de protecção dos sectores que estão a ser rapidamente esmagados pela crise, a confiança falece e as consequências sociais atingirão resultados incalculáveis», destaca.
Continue a ler esta notícia

Relacionados