PJ vigia depósitos de baixo valor - TVI

PJ vigia depósitos de baixo valor

dinheiro 1

A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Financeira (UIF), está a «vigiar» transacções financeiras abaixo dos dez mil euros.

Relacionados
Isto acontece depois da polícia ter identificado vários depósitos de baixo valor realizados para contas suspeitas de estarem conotadas com o financiamento de actividades terroristas, noticia o «Correio da Manhã». As autoridades policiais antecipam, deste modo, o que se encontra previsto no anteprojecto de lei da autoria do Ministério das Finanças e da Justiça, que transpõe para ordem jurídica interna as Directivas relativas à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

A discussão pública daquele diploma termina hoje e prevê, no seu artigo 26, que, no caso de operações «que revelem especial risco de branqueamento ou de financiamento do terrorismo», as autoridades de supervisão podem determinar a obrigatoriedade de comunicação à UIF de depósitos ou transferências de montante igual ou superior a cinco mil euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados