Segurança Social contratou 40 novos técnicos de cobranças - TVI

Segurança Social contratou 40 novos técnicos de cobranças

Fisco

A Segurança Social conta com 40 novos técnicos a trabalhar na área das cobranças de dívidas.

Relacionados
Quem o disse foi o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, à saída da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, onde esteve a ser discutido na especialidade o Orçamento do Estado para 2007.

«Nós aumentámos em cerca de 40 o número de técnicos a trabalhar nessa área, o que vai permitir o reforço da cobrança de valores em dívida à Segurança Social», disse aos jornalistas.

Esta terça-feira o Ministério tutelado por Vieira da Silva anunciou a cobrança de 20 milhões de euros em dívidas, em apenas dois meses. Um resultado que o ministro classifica como «um bom trabalho, especialmente porque se deve fundamentalmente a uma acção dos serviços executivos da Segurança Social e se deve também a um processo de penhoras que foi desencadeado no mês passado e vem engrossar um reforço da capacidade de cobrança da Segurança Social».

De acordo com o ministro, este resultado «permitiu que houvesse um aumento significativo das contribuições este ano, e, estou convencido, também vai permitir que venhamos a atingir o valor que está previsto no Orçamento para este ano, que era um aumento de 5,7%».

«Nós estamos a atingir todas as metas que tínhamos fixado para este ano. O crescimento das contribuições, que andava à volta de 3%, passou para 6%. Se alguém achar que essa duplicação é pequena, eu acho que ultrapassou o que estava orçamentado, e é um sinal de que a economia portuguesa está a responder melhor, mas também é um sinal do que os serviços de fiscalização e cobrança estão a fazer e vão continuar a fazer», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados