BCP tem de clarificar e estabilizar situação interna - TVI

BCP tem de clarificar e estabilizar situação interna

  • Sónia Peres Pinto
  • 4 jul 2007, 14:03
JardimGonçalves

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, considera que o BCP deverá «clarificar a estabilizar situação interna, o mais cedo possível».

Relacionados
Esta estabilidade na instituição financeira, segundo o Executivo, é fundamental para que todo o sistema financeiro possa beneficiar «da presença e da normalidade de uma instituição financeira que tem a dimensão que o banco tem no nosso sistema bancário».

Teixeira dos Santos relembrou ainda que cabe ao Ministério das Finanças o dever de superintendência e defesa da estabilidade do sistema financeiro, acrescentado, no entanto, que «não deve opinar ou interferir neste tipo de situações». «Há autoridades de regulação e de supervisão a quem compete acompanhar e a dialogar com as entidades», acrescentou à margem da cerimónia de apresentação das linhas gerais da revisão do regime jurídico do contrato de seguro.

Recorde-se que ainda esta terça-feira, o chairman do BCP, Jardim Gonçalves escreveu uma carta aos accionistas, onde voltou a defender alterações de estatutos e do modelo de governo do banco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados