JM espera aumento de vendas em dois dígitos este ano - TVI

JM espera aumento de vendas em dois dígitos este ano

jerónimo martins

A Jerónimo Martins espera um crescimento a dois dígitos das vendas consolidadas de 2006.

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Um desempenho que «será o resultado da combinação entre o aumento da área de venda ( mais 10% a

Mais 12%), do plano de remodelações desenvolvido durante o ano e do forte crescimento das

vendas like-for-like», referem em comunicado.

O Grupo adianta ainda acreditar que «o sólido desempenho de vendas e resultados é consequência da

resposta positiva do mercado às melhorias implementadas nos principais formatos. Mantém-se

a confiança de que, em breve, com o aumento da capacidade resultante da concretização

dos planos de expansão e com o investimento em preço, o Grupo será capaz de capitalizar

as suas fortalecidas posições de mercado. Dar-se-á igualmente máxima prioridade à

optimização de retornos em todas as áreas de negócio e à criação de valor para o accionista».

A margem EBITDA consolidada para o ano de 2006 deverá reflectir o aumento do peso da

Biedronka no Grupo, o novo posicionamento dos principais formatos em Portugal e o esforço

para aumentar vendas na generalidade dos negócios.

Venda à Unilever deverá estar terminada esta sexta-feira

Por seu lado, o Capex para 2006 deverá exceder 300 milhões de euros, dos quais cerca de 60% serão

investidos em Portugal (10 Pingo Doce, 7 mini-hipers Feira Nova, 1 Recheio e 28

remodelações).

A Jerónimo Martins acordou com a Unilever, seu parceiro na área da Indústria, a venda, pela

IgloOlá ¿ Distribuição de Gelados e Congelados, do negócio de Ultra-Congelados. «Prevê-se que a conclusão desta transação ocorra a 3 de Novembro de 2006 com a transferência da operação para a subsidiária Portuguesa da Permira Holdings Limited e o encaixe pela IgloOlá de 27,2 milhões de euros», concluem.
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