Um desempenho que «será o resultado da combinação entre o aumento da área de venda ( mais 10% a
Mais 12%), do plano de remodelações desenvolvido durante o ano e do forte crescimento das
vendas like-for-like», referem em comunicado.
O Grupo adianta ainda acreditar que «o sólido desempenho de vendas e resultados é consequência da
resposta positiva do mercado às melhorias implementadas nos principais formatos. Mantém-se
a confiança de que, em breve, com o aumento da capacidade resultante da concretização
dos planos de expansão e com o investimento em preço, o Grupo será capaz de capitalizar
as suas fortalecidas posições de mercado. Dar-se-á igualmente máxima prioridade à
optimização de retornos em todas as áreas de negócio e à criação de valor para o accionista».
A margem EBITDA consolidada para o ano de 2006 deverá reflectir o aumento do peso da
Biedronka no Grupo, o novo posicionamento dos principais formatos em Portugal e o esforço
para aumentar vendas na generalidade dos negócios.
Venda à Unilever deverá estar terminada esta sexta-feira
Por seu lado, o Capex para 2006 deverá exceder 300 milhões de euros, dos quais cerca de 60% serão
investidos em Portugal (10 Pingo Doce, 7 mini-hipers Feira Nova, 1 Recheio e 28
remodelações).
A Jerónimo Martins acordou com a Unilever, seu parceiro na área da Indústria, a venda, pela
IgloOlá ¿ Distribuição de Gelados e Congelados, do negócio de Ultra-Congelados. «Prevê-se que a conclusão desta transação ocorra a 3 de Novembro de 2006 com a transferência da operação para a subsidiária Portuguesa da Permira Holdings Limited e o encaixe pela IgloOlá de 27,2 milhões de euros», concluem.
![JM espera aumento de vendas em dois dígitos este ano - TVI JM espera aumento de vendas em dois dígitos este ano - TVI](https://img.iol.pt/image/id/168190/400.jpg)
JM espera aumento de vendas em dois dígitos este ano
- Redação
- MF
- 2 nov 2006, 09:51
![jerónimo martins](https://img.iol.pt/image/id/168190/1024.jpg)
A Jerónimo Martins espera um crescimento a dois dígitos das vendas consolidadas de 2006.
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