Bancos estrangeiros querem entrar no BPN - TVI

Bancos estrangeiros querem entrar no BPN

Miguel Cadilhe

Encaixe previsto é de 135 milhões de euros,

Relacionados
Os bancos Sabadell e HSBC estão entre os interessados a adquirirem uma posição relevante na nova estrutura accionista do Banco Português de Negócios, agora liderado por Miguel Cadilhe.

O «SOL» apurou que, ainda antes da entrada do ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva para o BPN, foram vários os bancos que estabeleceram contactos exploratórios com os accionistas, no sentido de entrarem no capital da instituição financeira, tais como os espanhóis do Sabadell, ou os ingleses do HSBC, um dos maiores bancos do mundo e que não está presente no mercado português.

Uma situação que sai agora reforçada depois de, esta semana, Miguel Cadilhe ter anunciado que a reestruturação da Sociedade Lusa de Negócios passará por ceder até 45% do BPN a novos accionistas, via aumento de capital. Esta é uma operação que deverá estar concluída em Dezembro, sendo que será dividida em duas tranches: uma, mais pequena, para clientes e trabalhadores do banco, e outra para accionistas de referência. O encaixe previsto é de 135 milhões de euros, o suficiente para reequilibrar os rácios do BPN.
Continue a ler esta notícia

Relacionados