Cadilhe já saiu do BPN - TVI

Cadilhe já saiu do BPN

Crise: Governo nega problemas de liquidez noutros bancos

Bens foram empacotados

Relacionados
Miguel Cadilhe e os restantes administradores da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), dona do Banco Português de Negócios (BPN), que exerciam funções executivas na instituição de crédito, abandonaram ontem as instalações do banco que acaba de ser nacionalizado.

«Todos os bens pessoais começaram a ser empacotados logo pela manhã, quer na sede do banco em Lisboa, quer nas antigas instalações do Private do BPN no Porto, onde Miguel Cadilhe trabalhava», revelou uma fonte da instituição que explicou que os gestores já não podiam estar no banco na próxima segunda-feira, avançou o «Diário de Notícias» .

A saída de Miguel Cadilhe já tinha sido anunciada pelo próprio na segunda-feira em conferência de imprensa, tendo o gestor oficializado a renuncia na terça-feira na Conservatória do Registo Comercial do Porto.

O mesmo jornal apurou ainda que Miguel Cadilhe terá tentado na quinta-feira negociar o contrato de arrendamento das instalações (estava em nome do BPN= onde operava no Porto para a SLN, mas tal não foi possível, segundo fontes. Cadilhe terá assim que procurar novas instalações.

Da actual administração do BPN, Renato Homem e Rui Pedras saem do banco e do grupo. Já Miguel Cadilhe, Vila Cova, Meira Fernandes, Vicente Ribeiro e Carvalho das Neves continuaram na administração da SLN. Os dois últimos continuaram a exercer as suas funções em Lisboa nas instalações da participada Datacomp, em Chelas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados