Sonaecom pede a Governo e reguladores para fiscalizarem promessa da PT - TVI

Sonaecom pede a Governo e reguladores para fiscalizarem promessa da PT

paulo azevedo

Depois da sua oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) ter falhado, a Sonaecom promete «estar vigilante» em relação às promessas feitas por Henrique Granadeiro aos seus accionistas caso votassem contra a desblindagem dos estatutos da operadora, o que acabou por acontecer na passada sexta-feira.

Relacionados
«Sabemos antes que, para evitar que tudo fique na mesma e que todas as referidas promessas sejam pura e simplesmente esquecidas, será preciso estarmos vigilantes. Pela nossa parte, exigiremos dos reguladores e do Governo o desempenho de uma rigorosa tarefa de fiscalização dos processos necessários para se operar a separação total de redes, a separação vertical no âmbito da rede fixa abrangida pela concessão pública e a criação de concorrência no acesso aos conteúdos», alerta em comunicado.

A empresa liderada por Paulo Azevedo diz ainda que cabe ao Governo «assegurar que a PT se disponha realmente a competir num mercado aberto», uma vez que o Executivo preferiu o projecto de Henrique Granadeiro, em detrimento da sua.

Apesar da OPA ter falhado a Soanaecom continua a afirmar que «continuamos convencidos de que, do ponto de vista da criação de valor para os accionistas da PT, para os consumidores e para o país, a nossa proposta era seguramente a melhor».
Continue a ler esta notícia

Relacionados