Seguro Directo quer ter 105 mil clientes até ao fim do ano - TVI

Seguro Directo quer ter 105 mil clientes até ao fim do ano

  • Rui Pedro Vieira
  • 17 out 2007, 12:14
Seguradora

A Seguro Directo quer chegar aos 105 mil clientes até ao fim do ano.

Relacionados
Nos primeiros nove meses de 2007, a empresa detida pelo Grupo AXA contava com uma carteira de 93.103 clientes, mais 12,3 por cento do que no período homólogo.

Já a nível de prémios, a Seguro Directo registou uma subida de 7,9% no final de Setembro, face ao período homólogo, até aos 21,4 milhões de euros. Neste ponto, a empresa reiterou o objectivo de alcançar os 100 milhões de euros de prémios em 2012.

«Uma em cada três pessoas que liga para a Seguro Directo torna-se cliente. Queremos continuar a fazer a diferença na qualidade de serviço, inovação tecnológica e distribuição», disse esta quarta-feira em conferência de imprensa o director da Seguro Directo, Tomás Lopez.

Nos primeiros nove meses do ano, a empresa atingiu um volume de negócios de 21,4 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 8% face ao mesmo período de 2006. Quanto aos contratos de carteira, a subida foi de 15% até aos 109,4 mil, enquanto as novas vendas aumentaram 25% para 31,3 mil.

Até ao fim do ano, a Seguro Directo, que aposta essencialmente nos canais de Internet e telefone, conta atingir um volume de negócios de 30 milhões de euros, ou seja, mais 18% do que em 2006.

Desde a sua entrada no Grupo AXA, em Outubro de 2005, a Seguro Directo cresceu 29% e, até 2009, prevê duplicar o seu volume de negócios.

«A Seguro Directo tem já uma loja física, no Parque das Nações, para chegar aos clientes ou aos potenciais clientes. Queremos transmitir a ideia de multi-acesso», lembrou Tomás Lopez. A empresa não prevê, contudo, a abertura de mais espaços físicos em outras zonas do país, dado que a aposta continua a ser nos canais on-line e telefone.

Patrocinadora oficial do Rock in Rio

A Seguro Directo assinou também esta quarta-feira um contrato de patrocínio com a organização do festival Rock in Rio, que se realiza em Maio de novo em Lisboa.

Através deste apoio, num investimento não precisado, a Seguro Directo assume-se como a seguradora oficial do evento. Com o patrocínio, a marca conta ainda aumentar as suas vendas, prevendo um crescimento de 12% em contratos novos. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de serem criados produtos e soluções alusivos à imagem do festival.
Continue a ler esta notícia

Relacionados