Empresas apanhadas com estrangeiros ilegais - TVI

Empresas apanhadas com estrangeiros ilegais

  • Portugal Diário
  • 16 fev 2007, 19:20

Sete empresas do Bombarral poderão pagar multas até 50 mil euros

Sete empresas do concelho do Bombarral poderão pagar multas até 56.223 euros por empregarem ou alojarem estrangeiros em situação ilegal, na sequência de uma acção de fiscalização realizada terça-feira pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), escreve a Lusa.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o SEF anunciou que a acção fiscalizadora, realizada com a colaboração da GNR em várias habitações na localidade de Pó (Bombarral), resultou na autuação de sete entidades empregadoras e proprietárias de alojamento de estrangeiros, às quais corresponde o pagamento de coimas no valor compreendido entre 22.898 e 56.223 euros.

Segundo o comunicado, foram detectadas trinta e duas infracções por alojamento ilegal de estrangeiros e oito por contratação de cidadãos estrangeiros sem autorização para trabalhar em Portugal.

Esta operação de fiscalização realizou-se no âmbito do combate à angariação e contratação de mão-de-obra ilegal e da sensibilização e combate a situações de infracção por não comunicação de alojamento de estrangeiros, refere o comunicado.

Nesta operação participaram elementos da Delegação Regional do SEF de Santarém e da GNR, assim como elementos dos postos de Caldas de Rainha, Bombarral e Óbidos.

Esta acção inscreveu-se no quadro do plano operacional do SEF cumprido em todo o território nacional e que, na área de competência da Delegação Regional de Santarém, só no ano transacto, levou à aplicação de coimas por contra-ordenação a empresas, no valor total de 300.000 euros, refere o comunicado.
Continue a ler esta notícia