Quatro pessoas morreram hoje afogadas nas praias portuguesas - TVI

Quatro pessoas morreram hoje afogadas nas praias portuguesas

  • PP (atualizado às 21:52)
  • 1 mai 2017, 16:42

Um casal de idosos, na praia da Nazaré, e um homem de 32 anos, na Costa de Caparica foram as primeiras vítimas. Ao princípio da noite, uma outra mulher morreu na praia do Lago, na Póvoa de Varzim

Quatro pessoas morreram esta segunda-feira afogadas nas praias portuguesas, apurou a TVI: um casal de idosos na praia da Nazaré, um homem de 32 anos na Costa da Caparica e ainda uma mulher na Póvoa de Varzim.

Segundo informações recolhidas pela TVI, o casal de idosos que se afogou na Nazaré era de nacionalidade espanhola. Tinham 75 e 77 anos. O alerta às autoridades foi dado pelas 14:30. A mulher ainda foi retirada com vida da água, mas acabou por morrer no local devido a uma paragem cardiorrespiratória.

Segundo o CDOS de Leiria, no local estiveram os bombeiros e elementos da Capitania da Nazaré, com sete viaturas e dois meios aquáticos, além da PSP.

Na Costa da Caparica, um homem com 32 anos acabou por falecer na praia da Rainha. Há ainda registo de um casal ferido.

O alerta foi dado às autoridades por volta das 13:05 e quando chegaram ao local já se encontravam no areal três vítimas. Tinham entre os 25 e os 32 anos de idade. Eram uma mulher e dois homens.

Foram inicialmente transportados para o Hospital Francisco Xavier, mas acabaram por ser transferidos para o Garcia da Horta, em Almada. Uma das vítimas, do sexo masculino, acabou por falecer. Os outros feridos mostravam sinais de hipotermia.

O CDOS de Setúbal adiantou que estiveram, na Praia da Rainha, os bombeiros de Cacilhas, INEM e elementos da Polícia Marítima.

Chegou cadáver ao hospital

Horas depois, ao final da tarde, registou-se outro incidente na praia do Lago, na Póvoa de Varzim.

Segundo confirmou à TVI o CDOS do Porto, o alerta foi dado às 19.29. À chegada ao local, as autoridades encontraram três vítimas em "situação de pré-afogamento". Todos foram resgatados.

O ferido, em estado mais grave, era uma mulher austríaca de 66 anos. Transportada de ambulância e apesar de sujeita a manobras de reanimação, acabou por chegar "já cadáver" ao Hospital da Póvoa de Varzim, junto do qual a TVI confirmou o óbito.

Tudo terá acontecido, quando os envolvidos no incidente se encontravam na praia, na localidade de A Ver-o-Mar e foram atingidos por uma onda.

Continue a ler esta notícia