PGR sem parecer do MP sobre mulher do ministro - TVI

PGR sem parecer do MP sobre mulher do ministro

Justiça (arquivo)

PGR não tem nenhum parecer favorável do conselho do MP para pagar à mulher do ministro.A Procuradoria desmente assim a informação da Direcção-Geral da Administração da Justiça

Relacionados
A Procuradoria-geral da República garantiu esta sexta-feira que não tem «qualquer parecer favorável do Conselho Superior do Ministério Público» para pagamentos à procuradora Conceição Correia Fernandes, mulher do ministro da Justiça, ao contrário do que está num documento oficial do Ministério .

«Não foi encontrado nos arquivos da Procuradoria-Geral da República qualquer parecer favorável do Conselho Superior do Ministério Público», garantiu a Procuradoria-Geral da República à agência Lusa quando questionada sobre o pagamento de acumulações de funções da referida procuradora.

Este pagamento, que rondou os 72 mil euros , foi autorizado por um despacho do antigo secretário de Estado adjunto e da Justiça, João Correia, a 7 de Junho de 2010.

O ministro Alberto Martins mandou a Inspecção-Geral da Justiça pronunciar-se sobre a legalidade de 39 despachos assinados pelo ex-secretário de Estado João Correia, um dos quais referente à sua mulher.

O ministro Alberto Martins pediu celeridade ao inspector-geral da Justiça, o procurador da República Manuel Matos Santa, e garantiu que as conclusões serão tornadas públicas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados