Portugueses retidos em Maputo já chegaram - TVI

Portugueses retidos em Maputo já chegaram

LAM

LAM fretou um avião para ir buscar os passageiros

Relacionados
Os 220 passageiros do voo para Lisboa que estavam retidos em Maputo, Moçambique, desde sexta-feira chegaram a Portugal às 7h35 desta terça-feira a bordo de um avião fretado.

O voo TM 706 devia ter partido na noite da última sexta-feira, mas foi suspenso depois de a aeronave ter sofrido uma avaria provocada por um embate com um veículo de transporte de carga.

A «aventura» começou na sexta-feira, quando a plataforma de carga de bagagem do avião embateu junto à porta de acesso ao porão e arrancou uma antena de comunicações, segundo explicou à Lusa o passageiro Francisco Lopes, que acusa a companhia aérea moçambicana de «falta de informação e de um mau serviço prestado aos passageiros».

Outro passageiro do voo TM 706, Mahomed Nasser, disse que foi tudo uma «trapalhada», referindo que não houve água, chá ou café durante toda a viagem.

O aparelho, que devia ter trazido os 220 passageiros, a maioria dos quais portugueses, e parte da tripulação pertence à euroAtlantic Airways, transportadora portuguesa que opera para a companhia de bandeira moçambicana LAM a rota Maputo-Lisboa.

A LAM está proibida de voar para o espaço europeu, razão porque teve que fretar um avião no exterior, que chegou a Maputo ao princípio da tarde de segunda-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados