PSP é «bode expiatório» - TVI

PSP é «bode expiatório»

  • Portugal Diário
  • 13 fev 2008, 19:01
Ricardo Bexiga à entrada do DIAP (foto Estela Silva/Lusa)

Sindicato diz que a polícia agiu de acordo com as normas no caso Bexiga

Relacionados
O Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL) afirmou hoje que os profissionais da PSP do Porto actuaram no caso Bexiga de acordo com as normas internas e com a lei.

«No desempenho das suas funções, os profissionais de polícia actuaram de acordo com aquilo que está estabelecido. A polícia tem actuado em conformidade», disse o presidente reeleito do SINAPOL, Armando Ferreira, que falava aos jornalistas à margem do acto de posse para o novo mandato.

No despacho em que arquivou o processo contra Carolina Salgado, Pinto da Costa e Fernando Madureira, líder da claque dos «SuperDragões», a equipa de Maria José Morgado foi particularmente crítica com a actuação da PSP.

«Não foram recolhidas impressões digitais na viatura, nem o local foi sujeito a exame a fim de encontrar a arma do crime», diz o despacho e «tais diligências teriam sido determinantes para a identificação dos autores materiais da agressão».

«Já estamos habituados a que a PSP seja culpada de muitas coisas e muitas vezes usada como bode expiatório», comentou o presidente do SINAPOL, afirmando que «foi isso que se passou» também a propósito da insegurança na noite do Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados