Portugueses continuam a viajar para Egipto apesar dos avisos - TVI

Portugueses continuam a viajar para Egipto apesar dos avisos

Confrontos no Egipto (EPA/LUSA)

Pelo menos 30 cidadãos nacionais viajaram para o país e contrariaram as recomendações dadas pelo Governo

Relacionados
Os portugueses continuam a viajar para o Egipto, contrariando as recomendações em contrário, por razões de segurança, dadas pelo Governo português. A informação foi avançada à Lusa por uma fonte do gabinete do Secretário de Estado das Comunidades.

Até agora «não houve nenhum pedido de ajuda» de portugueses no Egipto, onde os serviços diplomáticos acompanham a situação e têm «cerca de 100 portugueses registados», adiantou a mesma fonte.

O gabinete do Secretário de Estado das Comunidades refere que «teve conhecimento de que ainda ontem [quinta-feira] 30 portugueses viajaram para o Egipto», isto apesar das recomendações do Governo em contrário. O Governo português divulgou na quarta-feira uma informação a desaconselhar viagens de turismo e negócios para o Egipto devido a questões de segurança.

Ainda sobre a situação dos portugueses que se encontram no país, o gabinete do Secretário de Estado das Comunidades tem conhecimento de que as manifestações não «têm sido hostis aos estrangeiros». Mas a recomendação é de que «as pessoas se mantenham tranquilamente em casa, a aguardar a evolução dos acontecimentos».

A mesma fonte referiu que «as comunicações estão muito difíceis», tanto dentro do país, como do estrangeiro para o Egipto.

Os protestos contra o regime de Hosni Mubarak estenderam-se esta sexta-feira a toda a cidade do Cairo, onde foi decretado um recolher obrigatório, com violentos confrontos entre polícia e manifestantes. Além da capital, violentos confrontos registaram-se em várias outras cidades, designadamente Alexandria e Suez.
Continue a ler esta notícia

Relacionados