Governo «ajuda» Pedroso - TVI

Governo «ajuda» Pedroso

  • Portugal Diário
  • 8 mar 2008, 12:58
Casa Pia - Foto de Inácio Rosa/Lusa [arquivo]

Documento de Catalina Pestana nas mãos de advogado de ex-deputado

Relacionados
Um documento pessoal de Catalina Pestana, enquanto provedora da Casa Pia, está na posse de Celso Cruzeiro, advogado do ex-deputado Paulo Pedroso, e foi apresentado por este no processo em que o socialista pede uma indemnização de 800 mil euros. A notícia é avançada este sábado pelo semanário Sol.

De acordo com a mesma notícia o documento, manuscrito e considerado «pessoal», foi feito em 2006 para servir de guião a uma reunião com o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva. Celso Cruzeiro apresentou o mesmo no passado dia 31 de Janeiro passado e foi instado pela juíza do processo a explicar como obtivera o documento.

Casa Pia: a primeira absolvição

Casa Pia: advogados fazem queixa do bastonário

O defensor de Pedroso explicou que «este» lhe tinha sido entregue por Gabriel Basto, então chefe de gabinete do ministro Vieira da Silva. A magistrada terá, segundo o Sol, mandado extrair certidão para o DIAP de Lisboa averiguar a situação. Esta troca de informação vem provar que existe uma ligação entre o Governo e Paulo Pedroso, num caso em que este processa o Estado.

Na sua acção contra o Estado, o ex-deputado socialista quer provar que os magistrados que decidiram prendê-lo, em Maio de 2003, por suspeita de 15 crimes de abuso sexual, erraram «grosseiramente» na apreciação da prova.

Casa Pia: onde estão os miúdos
Continue a ler esta notícia

Relacionados