Pandur: empresa portuguesa convocada para reunião com EUA - TVI

Pandur: empresa portuguesa convocada para reunião com EUA

Pandur

Ministério da Defesa espera conseguir da empresa norte-americana General Dynamic uma indemnização na ordem dos 55 milhões de euros

Relacionados
A Fabrequipa foi convocada pela embaixada dos Estados Unidos para uma reunião na quarta-feira, poucos dias após o Governo português ter avançado para a resolução do contrato das viaturas Pandur, revelou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou que o encontro entre a empresa portuguesa, responsável pela construção dos blindados, e a representação diplomática norte-americana está agendado para as 11:00.

A 16 de outubro, o Ministério da Defesa anunciou que iria denunciar o contrato das viaturas Pandur para o Exército (que fica com 166) e Marinha (que não recebe nenhuma) e na semana passada foi publicada em Diário da República uma resolução neste sentido, assinada pelo primeiro-ministro.

O Ministério da Defesa afirmou que esta decisão é sustentada por pareceres jurídicos e que espera conseguir da empresa norte-americana General Dynamic uma indemnização na ordem dos 55 milhões de euros.

A General Dynamics é uma das maiores empresas do mundo ligadas ao setor do armamento e equipamentos de Defesa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados