Homem detido por agredir elemento da GNR - TVI

Homem detido por agredir elemento da GNR

GNR

Depois de efectuar várias manobras perigosas com um motociclo, acabou por colidir com a viatura das forças de segurança

Foi capturado, este domingo, um homem de 35 anos, acusado de ter agredido, com gravidade, um elemento de uma patrulha do posto territorial de Azeitão na madrugada de sábado, segundo a Agência Lusa.

O presumível suspeito terá efectuado várias manobras perigosas com um motociclo, em São Gonçalo de Azeitão onde acabou por danificar uma viatura, de acordo com informação da GNR de Setúbal.

O suspeito, assim que a patrulha de Azeitão chegou ao local, tentou fugir, acabando por colidir com a viatura das forças de segurança.

O relato da GNR adianta que, após a colisão, o suspeito «foi abordado e controlado pelos militares e, quando nada fazia supor uma reacção hostil, agrediu com violência um dos elementos da patrulha levando a viatura de serviço que abandonaria cerca de três quilómetros depois».

Um militar sofreu «traumatismos graves», após a viatura ter sido arrastada «ao longo de algumas dezenas de metros, ao tentar impedir o agressor de consumar a fuga», acrescentou a GNR. O militar foi internado no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Cerca das 11:30 de sábado, o presumível agressor acabou por ser detido por uma patrulha da GNR de Azeitão, quando tentava regressar a casa, depois de ter andado fugido durante cerca de seis horas.
Continue a ler esta notícia