Duarte Lima fica em prisão preventiva - TVI

Duarte Lima fica em prisão preventiva

Filho, Pedro Lima pagou 500 mil euros pela liberdade

Relacionados
Artigo actualizado às 22:41

O juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que esteve esta sexta-feira a interrogar Duarte Lima determinou que este ficasse em prisão preventiva, informaram os serviços daquele tribunal.

Para Pedro Lima, filho de Duarte Lima, foram determinadas como medidas de coacção o pagamento de uma caução de 500 mil euros, termo de identidade e residência, apresentações semanais às autoridades, proibição de contacto com Vítor Raposo, suspeito no processo, e proibição de se ausentar do país, escreve a Lusa.

Funcionários do tribunal disseram, aos jornalistas que aguardavam no exterior, que o juiz, o procurador e os advogados de defesa já tinham abandonado as instalações judiciais.

Recorde-se que Duarte Lima foi detido na quinta-feira, estando em causa a suspeita da prática dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais num caso relacionada com a compra de terrenos em Oeiras com dinheiros do Banco Português de Negócios (BPN).

No âmbito de outro processo, Duarte Lima foi no mês passado acusado pelas autoridades brasileiras de ter matado Rosalina Ribeiro, companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira, já falecido.

Os advogados de Duarte Lima já explicaram que se trata de processos distintos.

O interrogatório a Duarte Lima demorou mais de dez horas.

Entretanto, o semanário «Sol» avança na sua edição online que nas buscas efectuadas pela Polícia Judiciária na casa de Duarte Lima, terá sido encontrado um CD que continha uma cópia integral do processo que corre no Brasil em que o advogado é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados