Gripe A: Psicólogos vão acompanhar turma de vítima - TVI

Gripe A: Psicólogos vão acompanhar turma de vítima

Morte de criança para gripe A

Os profissionais serão enviados pelo Ministério da Saúde

Relacionados
O Ministério da Saúde deslocou, esta quinta-feira, dois psicólogos para a Escola Paula Vicente, onde estudava o menino que morreu na quarta-feira. Os dois psicólogos vão trabalhar com a turma do menino que morreu infectado com o vírus H1N1 e com os «amigos mais chegados», anunciou a delegada de saúde, Maria João Martins, que, esta quinta-feira, reuniu com a direcção da escola.

Maria João Martins adiantou que, depois do trabalho com a turma, os psicólogos irão trabalhar com as restantes turmas da escola no Restelo, em Lisboa. «Considerámos que é um aspecto muito importante as crianças terem algum apoio psicológico», frisou.

«É compreensível e é evidente que a escola está triste, os alunos, professores e funcionários estão tristes, mas do ponto de vista de saúde pública não há nenhuma razão para encerrar a escola», disse assegurando que foram «tomadas todas as medidas necessárias».

A escola vai manter-se em funcionamento, o que desagradou a alguns pais, que defendem que o estabelecimento devia encerrar pelo menos dois dias. O director da Escola Paula Vicente, com 470 alunos, afirmou que «não há razão para que isso aconteça». «O que foi concedido é que os encarregados de educação que fazem parte da turma do aluno que faleceu pudessem levar as crianças para casa», sublinhou Carlos Cerqueira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados