Mosqueteiros: homicida extraditado para Portugal - TVI

Mosqueteiros: homicida extraditado para Portugal

Funeral de presidente de «Os Mosqueteiros»

França decidiu entregar à justiça portuguesa suspeito de matar empresário de Leiria

Relacionados
A Justiça francesa decidiu esta terça-feira extraditar para Portugal o cidadão francês suspeito de homicídio do empresário português António Figueira, disse à Agência Lusa fonte judicial.

A Câmara de Instrução do Tribunal de Pau «ordenou hoje a entrega, para efeitos de julgamento por homicídio», de Marc Lastavel à Justiça portuguesa, adiantou a fonte.

Mosqueteiros: suspeito de homicídio detido

Segundo informação judicial, o arguido está em vias de ser notificado pelas autoridades francesas sobre a decisão de extradição para ser julgado em Portugal, pelo suposto homicídio do empresário António Figueira.

Lastavel «tem agora três dias para recorrer da decisão», revelou à Lusa o procurador-geral substituto do Tribunal de Apelação de Pau, Philippe Saisandier.

António Figueira, propietário dos supermercados «Mosqueteiros» em Portugal, terá sido assassinado pelo cidadão francês, em territorio português, a 31 de Agosto passado.

O suspeito foi detido em França a 05 de Setembro na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelo Ministério Público do Tribunal Judicial de Leiria.

Antonin Le Corno, advogado de defesa, disse ao jornal Sud Oueste que o seu cliente «fugiu para França porque não queria ser julgado em Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados