Oliveira de Azeméis: autarca avisa para casas em perigo pelo Facebook - TVI

Oliveira de Azeméis: autarca avisa para casas em perigo pelo Facebook

Facebook de Hermínio Loureiro

Incêndio atinge também concelho de São João da Madeira

Relacionados
Um incêndio que afecta parte do concelho de S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis está a colocar em perigo várias habitações nas freguesias de S. Roque, Macieira de Sarnes e Nogueira do Cravo, disse à Lusa fonte dos bombeiros. O presidente da câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, também lançou um alerta via Facebook.

O alerta foi dado às 13:00 para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Fajões, cujo comando está agora a coordenar uma operação envolvendo cerca de 100 homens, inclusive elementos das corporações de Oliveira de Azeméis, Feira e S. João da Madeira.

Fonte dos bombeiros de Fajões adianta que «a situação está complicada» e que «há algumas casas em perigo», e já foram enviadas viaturas para os locais para proteger «zonas de habitação».

O incêndio está a ser combatido por cerca de 25 elementos do quartel de Fajões, a que se juntam cerca de 50 homens da corporação de S. João da Madeira, cinco da de Santa Maria da Feira e 15 da de Oliveira de Azeméis.

A Lusa tentou contactar o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mas sem sucesso. Na sua página do Facebook, contudo, Hermínio Loureiro publicou a partir das 14:00 duas mensagens introduzidas via telemóvel: a primeira referia: «Não há descanso. As chamas andam agora em Macieira de Sarnes, Nogueira do Cravo e S. Roque»; e a segunda anunciava «Casas em perigo e danos materiais avultados».

Continue a ler esta notícia

Relacionados