Funchal acordou «limpo» depois do susto - TVI

Funchal acordou «limpo» depois do susto

Trabalhos de limpeza decorreram até às 4h00

Relacionados
O vice-presidente da câmara do Funchal, Bruno Pereira, disse que «a cidade amanheceu limpa» dos vestígios deixados pela intensa chuva que caiu quinta-feira e que a capital madeirense «regressou à normalidade por completo».

Em declarações à agência Lusa, o autarca referiu que durante a noite «praticamente não choveu» e que os bombeiros e as brigadas camarárias trabalharam na lavagem da via pública.

«Quem chegar esta sexta-feira [ao Funchal] nem se aperceberá do que se passou», disse Bruno Pereira. De acordo com o autarca, «a água não foi assim tanta».

O vice-presidente referiu que os trabalhos de limpeza decorreram até às 4h00 e que por limpar ficaram apenas dois acessos na Choupana, junto a uma unidade hoteleira.

As escolas reabriram e a câmara vai articular esta manhã a acção com alguns comerciantes cujos estabelecimentos possam ter sido afectados pela água na zona baixa da cidade «para que a operação de limpeza não venha prejudicar o trabalho já efectuado na via pública», acrescentou.

Bruno Pereira corrigiu ainda o número de pessoas que foi necessário realojar, enunciando tratar-se de três famílias, uma com cinco pessoas que residia no caminho dos Pretos, outras duas pessoas que viviam no Imaculado Coração de Maria e uma idosa de Santo António que ficou internada num lar de terceira idade.

Desde as 6h00 foi cancelado o aviso laranja para o arquipélago da Madeira, que passou a aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro), apesar de poderem ocorrer aguaceiros ligeiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados